Blog Archive

Parceiros Links

» Mural de recados

Cadastre-se

Quem sou eu

Seguidores

Pesquisar este blog

quarta-feira, 20 de março de 2013











AMAR...

A chuva bate na janela.
Eu não queria estar aqui sozinha, eu queria estar com você.
Conversando sobre a vida ou sobre aquele filme tão legal que a gente via junto.
As vezes me pego rindo ,me lembrando das bobagens sussurradas  por você ao pé do meu ouvido. Ou de um abraço apertado ou olhar apaixonado seu.

Não sei porque você pensava que amar é tão complicado e difícil, se não é. Amar é um estado de plena consciência de que você consegue se doar  e ter um olhar diferente sobre algo. A vida é tão curta para se perder tempo com brigas e joguinhos de ciúmes.
Talvez você não tivesse a maturidade que eu tinha ,mas esperava que com meu amor eu iria fazer você entender que esse sentimento é o mais puro e pleno  que existe.

Uma vez você me disse que nós iríamos nos casar e ter lindos filhos de olhos cor de mel como os meus,  e que compraríamos uma linda casa ,talvez, não com um jardim enorme pois moramos em uma metrópole.
E me lembro de ver em seu olhos um brilho que eu nunca tinha visto antes.  Eu não te disse na época, que eu pensava e ter filhos lá pelos 30.Não queria estragar aquele momento em que você estava fazendo planos pra nós dois.

Hoje você não está aqui e nem comigo porque a vida segue por estradas muitas vezes tortuosas. Nem sempre sabemos pra onde ela vai. Quando estávamos nela bem naquele ponto em que se escolhe  pegar  na mão de alguém e ir ou se seguia sozinho. E por minha triste surpresa você decidiu seguir sozinho.
E quando te questionei o porque do abandono você simplesmente disse que não dava mais, que as nossas brigas o tinham desgastado e que não queria mais ficar comigo.

Chorei, e muito. Mas segui em frente trabalhei  ,estudei ,me casei por incrível que pareça tive um filho não com olhos cor de mel como os meus ,mas escuros como e lindos a seu modo.

Resolvi não chorar mais, e sim distribuir o amor que eu tinha e encontrei essa pessoa com quem vivi por 30 anos até ela me deixar e encontrar o paraíso além da terra.
Quando estou nesses momentos de solidão e a chuva cai lá fora é inevitável não me lembrar de você, e descobrir que o amor pode ser um sentimento que precisa criar asas e voar para um horizonte sem fim para que um dia...

Toc,Toc,Toc
Puxa ! Quem será que está batendo na minha porta a essa hora da noite, e com essa chuva lá fora?
Deixei minha caneta ,fechei o meu diário sobre a escrivaninha e fui atender.
Abrindo a porta me deparei com um senhor alto e magro  que tinha os cabelos  bastante grisalhos sob o chapéu marrom.
Seus olhos se fixaram nos meus e pude sentir aquele arrepio que eu só sentia com...Não pode ser...
-Quem é você? Perguntei
Ele se aproximou e pegou na minha mão e me fitou de novo.
-Eu demorei trinta anos para entender que o que eu queria na verdade era ter seguido com você. Estou aqui agora pra conversar se você quiser. Não foi fácil te encontrar ,e até vou entender se você não quiser  falar comigo.
Me aproximei  e toquei seu rosto. Ainda tinha a mesma textura só que um pouco marcado pela vida.
-Entre senão vai pegar um resfriado. Vou fazer um café bem quentinho pra nós dois. disse dando passagem para ele entrar
Ele continuou imóvel
-Mas você não está magoada comigo por eu ter te abandonado e não acreditado no seu amor?
Peguei suas mãos e envolvi nas minhas.
-O sentimento que eu tinha por você era tão lindo e completo que eu resolvi planta-lo no meu coração com se planta um flor no jardim. E com o passar dos anos percebi que eu não havia plantado uma flor, e sim uma árvore imensa que poderia abrigar alguém de um sol muito forte ou alimentá-la com meus frutos. Descobri  que amar é muito mais do que um sentimento entre um homem e uma mulher amar é um sentimento universal e que ele tem asas que podem  voar estar aqui ou lá do outro lado do mundo...

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.