Parceiros Links

» Mural de recados

Cadastre-se

Quem sou eu

Seguidores

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013
''Virada ao Avesso''


Capítulo 3






Carolina sofreu um grave acidente e agora precisa se redescobrir como pessoa...



Já faz um mês que saí do hospital, e muita coisa  mudou.
Primeiro: Minha irmãzinha cresceu e já se comporta como uma pré-adolescente.
Segundo: A Katleen e a Sabrina estão muito estranhas comigo.
E finalmente em terceiro: as aulas recomeçam daqui a dois dias e minha turma toda já está no último ano e eu não.
Fisicamente estou bem. Aquela ressonância que fiz no hospital constatou que uma parte do meu cérebro responsável pela memória seria afetado. Meu médico me disse que só eu descobriria com o tempo onde a minha memória está falhando.
Por enquanto eu me lembrava de tudo o que aconteceu antes do acidente. As vezes eu me sentia um pouco estranha, como se faltasse um pedaço de mim.
Hoje liguei para a Sabrina e perguntei se ela queria ir comigo no Batata’s, e ela aceitou. Chegando lá, no momento que eu entrei todos, mas todos mesmo inclusive as garçonetes olharam pra mim.
Sentamos em uma mesa perto das janelas, e ainda assim eu  pude sentir os olhares sobre mim.
Chegando em casa encontrei minha mãe deitada no sofá assistindo tv.
-Oi filha tudo bem?
-Tudo bem mãe. Disse mentindo um pouco. -Onde a Lara está?
-Está dormindo depois de ter provado todos os meus sapatos. Essa vai ser fashionista como você.
-Fashionista? Eu?  Perguntei estranhando
-Sim filha. O seu evento favorito é fazer compras no shopping. Você não se lembra? Disse me olhando incrédula
-Claro que eu me lembro. Completei mentindo pela segunda vez
-Quer ver um filme comigo filha?
-Quero sim.
-O que acha de ÁGUA PARA ELEFANTES?
-Acho perfeito.
-Vou estourar pipoca sabor manteiga, segunda –feira recomeço a dieta. Num rodopio ela me deixou sozinha na sala com meus pensamentos.
Por incrível que pareça minha mãe também mudou. Continua apaixonada por cirurgias plásticas mas está muito mais amorosa e tentando ser uma boa mãe.
Dois dias depois...
Estou no carro parado em frente ao colégio Aurélio Prattes a dez minutos e não consigo descer dele. Pedi ao Horácio que estacionasse longe o bastante para que eu pudesse ver os alunos entrarem.
Vi a Sabrina com a sua habitual saia rodada, o grupo dos nerds perto da fonte, e até o Felipe um cara que eu ficava antes do acidente. De repente uma garota saiu correndo e pulou em cima dele lascando um beijão. Meu coração falhou por um instante. Eu pensei que ele gostasse de mim. 
Resolvi sair do carro.
-Tchau Horácio.
-Até mais tarde Srta Carolina.
Com passos firmes passei pelo portão da escola, tentei não ligar para os olhares hostis que me lançavam.
-Então a Bela Adormecida acordou.
Parei de andar , me virei e dei de cara com uma garota loira que eu não me lembrava.
-O que é o gato comeu a sua língua.
-Quem é você? perguntei confusa
-Você só pode estar brincando né? Escutem essa galera a Bela Adormecida não sabe quem eu sou.
E houve uma explosão de risos. Olhei em volta e vi a Sabrina e a Katleen me olhando de longe
-Olha garota eu não sei quem é você ok. Eu só vim estudar me deixe em paz.
-Te deixar em paz? Paz vai ser a última coisa que você vai ter aqui.
 -Mas por que? Eu nem conheço você.
-Ah você conhece sim. Desde o quarto  ano você me humilha de todas as formas possíveis, e agora eu sou a nova the best do colégio e o seu reinado acabou de uma vez por todas...mas o seu inferno só acabou de começar.
Olhei pra ela sem entender nada. Como eu era antes do acidente? O que eu fazia com as pessoas? Parece que essa garota estava disposta a me fazer lembrar de cada detalhe...

CONTINUA

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.