Parceiros Links

» Mural de recados

Cadastre-se

Quem sou eu

Seguidores

Pesquisar este blog

sábado, 9 de fevereiro de 2013

" Virada ao Avesso"

Capítulo 1


Não é possível que nenhuma delas atenda o celular.
Detesto ter de ficar esperando,e elas sabem disso.As aulas começam em duas semanas e eu preciso atualizar meu guarda roupa,porque ninguém no colégio pode estar mais bem vestida do que eu.
Desço as escadas e me deparo com a minha mãe fazendo yoga no meio da sala.Era incrível como a cada ano que passa ela quer ficar cada vez mais jovem,as pessoas da cidade andam comentando o quanto ela está plastificada.
Eu já disse a ela o que as pessoas falam mas ela nem liga e diz que quer aproveitar a vida.Quando me viu  parou com os exercícios.

-Oi filha.disse ela tomando o seu isotônico
-Oi mãe.Estou indo pro shopping sozinha tá.
-Mas e as suas amigas não vão com você?
-Ah! Cansei de esperá-las.Se elas virem aqui diga que eu já fui.
-Ok eu digo.Mas não vá se demorar hein!Hoje é o jantar na casa dos Silveira de Andrade e quero que você esteja linda.
-Tchau mãe.
-Tchau querida.
Estava quase chegando na porta quando ela me chamou.Girei meus calcanhares e olhei pra ela tentando não rolar os olhos.
-O que foi mãe?
Ela não disse nada,apenas se aproximou de mim e tocou em uma mecha dos meus  longos cabelos negros.Imediatamente senti um arrepio na espinha.Ela olhou no fundo dos meus olhos.
-Você está cada vez mais parecida com o seu pai filha.
-Eu sei,tenho um espelho no meu quarto.
-Você é igualzinha a ele fisicamente e no temperamento.disse por fim
-Você se recente do fato de eu ser parecida com o meu pai não é?
-É claro que não.Você e sua irmã são meus tesouros.Eu sei que não demonstro muito isso mas eu amo vocês duas.
Assenti com a cabeça.Acho que nunca ouvi minha mãe falar de sentimentos fraternais comigo e muito menos com a minha irmãzinha Lara que tinha apenas sete anos.
-O que é isso mãe? Nostalgia?Acho que está um pouco tarde pra isso você não acha?
Ela se afastou de mim, virando-se de costa para que eu não pudesse ver seu olhar.
-Eu sei que não fui uma boa mãe.Eu era muito jovem quando me casei com seu pai,era imatura e ele mais velho do que eu.Ele queria herdeiros e eu aceitei com a condição que vocês duas tivessem babás integrais.
Ela não precisava me lembrar disso.Ellen é como uma mãe pra mim,apesar de nunca ter dito isso a ela.
-Eu não amava seu pai.continuou ela-Eu sempre fingi ,pra que nem vocês e muito menos a sociedade soubessem o quanto meu casamento era fracassado.
-Você não está me dizendo nenhuma novidade.Sempre ouvi as brigas de vocês dois tarde da noite.
Seus olhos se arregalaram.
-Pra que a surpresa mãe?Eu sempre soube que não eram felizes.E agora que o caminho está livre pra você a dois anos já que o papai não está mais entre nós,seja feliz e me deixe em paz tá bem?
-Eu nunca mais vou me casar.
-Ok! Então se quiser vá para um convento.Porque eu já estou atrasada pra ir ao shopping.
Deixei ela sozinha e bati a porta da frente na sua cara.Meus olhos teimavam em ficar molhados toda vez que eu me lembrava das brigas e da falta de amor que existia em minha casa.
Horácio o motorista me viu e já abriu a porta traseira do carro.
-Para onde vamos Srta Carolina?
-Para o shopping Horácio.
Ele fechou a porta e assumiu o volante.Acho que percebeu que eu estava chorando e me olhou pelo espelho retrovisor.
-Tudo bem menina?
-Tudo bem Horácio.Pode ir.
Coloquei meus óculos escuros enquanto olhava minha casa ficando cada vez mais distante.Seguimos pela Av.Castanheira a mais movimentada de Diamante Azul.Paramos em um semáforo e meu celular começou a tocar era a Katleen.
-Alô.
-Amiga nos desculpe.Eu e a Sabrina fomos almoçar no Batata's e vimos uns caras gatinhos que estavam em outra mesa.Aí eles nos convidaram pra sentarmos os quatro juntos e aí perdemos a hora.
-Vocês sabem que eu não tolero atrasos,eu estou fazendo um favor em deixar vocês andarem comigo.
-Nós sabemos.E isso não vai mais acontecer.
-Onde vocês estão?
-Estamos no shopping.Liguei pra sua casa e sua mãe disse que você está vindo pra cá.
-Ok me esperem na fonte.
-Claro até daqui a pouco.
-Até.disse desligando
O semáforo abriu pra nós e o Horácio acelerou.Foi quando ouvimos uma forte buzina,só tive tempo de ver um ônibus vermelho  vindo em nossa direção quando gritei e tudo mais ficou escuro...

CONTINUA


0 comentários:

Tecnologia do Blogger.